A longevidade e a alimentação

Nas proximidades do Himalaia, num lugar entre o Paquistão e a Índia, há um povo chamado Hunza. Eles são conhecidos por viverem mais de 100 anos. As equipes médicas que os estudaram dizem que a dieta deles, à base de damasco (rico em vitamina B17), é o segredo dessa longevidade.

Aqui no ocidente, há pelo menos três conhecidas regras para se tentar desacelerar o envelhecimento almejando uma vida mais longa: praticar exercícios físicos, evitar o estresse desnecessário e também manter uma dieta saudável e equilibrada.

Ao seguir essas recomendações, você estará revitalizando constantemente suas células, beneficiando seu sistema cardiovascular e cerebral e aumentando seu nível energético, propiciando mais disposição para todas as suas atividades diárias.

Abaixo, há uma reportagem da TV Minha Vida que esclarece para gente que tipos de alimentos ajudam a manter a jovialidade:


Nós, da equipe do Pitadela, compartilhamos a ideia de uma dieta balanceada e principalmente saudável. Por isso, enaltecemos sempre o consumo de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e não alterados geneticamente. Se você quiser conhecer alguns desses alimentos, acesse aqui a nossa home.

 

 

 

 

Vida longa a todos!