A melhor bebida isotônica do mundo

 

Segundo pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, a água de coco apresenta os mesmos ingredientes das bebidas isotônicas industrializadas, só que em quantidades maiores e, claro, naturais.

 

coco

 

 

A água de coco sempre foi associada a atividades esportivas, porque é rica em potássio, substância que ajuda o corpo recompor os nutrientes perdidos durante os exercícios.

 

Água de coco também faz bem para o coração

Geralmente dietas ricas em sódio e com deficiência em potássio causam desequilíbrios ao organismo. Elas normalmente aumentam as chances de se ter algum tipo de complicação cardíaca*.

 

Half Coconut and Flower on Bamboo Mat --- Image by © Royalty-Free/Corbis

 

Além de ser uma bebida natural e refrescante, a água de coco reidrata o organismo e ajuda o corpo a repor os sais minerais logo após as atividades físicas. Mas fica o recado: a água de coco não substitui a ingestão de água mineral, ok?

 

Até breve.

 

* pessoas com hipercalemia (excesso de potássio), deficiência renal, insuficiência suprarrenal aguda, baixa produção de urina por temólise após transfusões de sangue ou pessoas que foram tratadas com soro antiofídico, no qual o potássio é muito alto, devem evitar a água de coco. (fonte: mdemulher)

*consulte sempre um médico ou um nutricionista.

 

Fonte de pesquisa: ecocosas e M de Mulher