Como controlar momentos de raiva

 

Tem dias que nada funciona, não é verdade? Chove e você se esquece do guarda-chuva, o pneu do carro fura, o portão não abre direito, o celular não pega e o computador não funciona quando você mais precisa. Essas e outras situações são totalmente normais e cotidianas na vida de qualquer um. O problema é que elas podem ocasionar momentos desproporcionais de stress, os quais, muitas vezes, acabam azedando o nosso dia e interferindo seriamente nas relações com nossos amigos, colegas e familiares.

 

Frustrated Businesswoman on the Phone

 

Para evitar que essas situações desagradáveis acabem prejudicando o seu dia, o Blog do Pitadela traz algumas dicas, tentado mostrar que elas não são tão ruins como você pensava. É tudo uma questão de como lidar com elas:

 

  • No trânsito, procure escutar música ou cantar. Como já dizia o outro: “quem canta seus males espanta”. Leve sempre também algo para comer ou uma garrafa d’água. O estômago vazio faz com que os níveis de serotonina fiquem desregulados, gerando ainda mais raiva. Frutas e legumes trazem paz e tranquilidade ao nosso dia-a-dia.
  • Vá ao banheiro antes de sair de casa. Enfrentar o trânsito, ou a fila do banco com a bexiga vazia é mais fácil.
  • Não leve nada para o pessoal. Muitas vezes o colega de trabalho está em um péssimo dia. Aceite isso e não deixe que a raiva dele passe para você. Saiba relevar.
  • Por fim, procure ter uma boa noite de sono. Não precisa ser um sono de oito horas, mas um sono intenso, que não te deixe cansado no dia seguinte.

 

Veja também este vídeo do empresário Abilio Diniz sobre como controlar o stress:

 

 

E você, quais são suas técnicas para controlar a raiva? Conte o seu segredo aqui para gente!

Até breve.

 

Fonte de pesquisa: Revista Vida Simples