Consuma Orgânicos e Preserve a Fauna e a Flora

Olá!

O mundo e a Sociedade passaram por diversas transformações ao longo dos anos. A consciência humana, mesmo que lentamente, sofre diversas alterações e se criam novas ideias, olhares e maneiras de se comportar e comunicar.

Algumas dessas mudanças são necessárias para a preservação da própria vida. Como, por exemplo, ter um estilo de vida mais sustentável. É sabido que o mundo não suporta o consumismo exagerado e o extrativismo sem limites da atualidade. Recursos não renováveis estão cada vez mais escassos. Precisamos encontrar um novo jeito de mudar os hábitos dentro de casa, no trabalho, no trânsito e na escola para que seja possível a manutenção da vida de todos os seres vivos.

 

arara

 

 

 

Leopard sitting on a Rock

 

O consumo de alimentos orgânicos, por exemplo, é uma das formas de se preservar a fauna e flora. Quando você compra ou mesmo produz o seu próprio alimento orgânico, você está fomentando o não envenenamento das plantas, a não poluição dos rios e mananciais, a diminuição da monocultura e a preservação da vida dos animais que habitam as regiões ao redor das plantações.

Por isso, nós deveríamos, como seres atuantes e conscientes, fazer parte dessa mudança e agora. Colocar em prática ações sustentáveis como a reciclagem, o não desperdício, a utilização de transportes públicos e o consumo de alimentos orgânicos é demonstrar consciência coletiva, ambiental e cidadã.

Se você quiser mais sobre os benefícios gerados pelo consumo de alimentos orgânicos, veja este vídeo abaixo:

 

 

O que você faz no seu dia a dia para preservar o meio ambiente? Deixe aqui seu comentário!

 

Um mundo mais consciente a todos e até breve!