Energia engarrafada, ecológica e grátis

 

Olá!

Alfredo Moser não mudou apenas a realidade da vizinhança onde mora na cidade mineira de Uberaba. Sua invenção ultrapassou fronteiras e chegou à África e Ásia.

 

moser 4

 

Para solucionar os problemas de falta de luz ocasionados pelo famoso “apagão” de 2002, Moser criou um sistema engenhoso e ao mesmo tempo muito simples e barato, o qual necessita apenas de uma garrafa PET e duas colheres de água sanitária. Aproveitando-se dos mecanismos de refração da luz solar, a garrafa PET quando instalada nos tetos das residências tem um poder de iluminação equivalente a uma lâmpada comum de 60 watts. E o melhor de tudo: sem custo algum!

 

moser 2crédito da fotos

 

“Essa é uma luz divina. Deus deu o sol para todos e luz para todos. Qualquer pessoa que usar essa luz economiza dinheiro. Você não leva choque e essa luz não lhe custa nem um centavo”, ressaltou o inventor mineiro, segundo o site da BBC Brasil.

Provavelmente até o próximo ano, mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo irão se beneficiar do invento. Veja neste vídeo abaixo como a garrafa funciona:
 

 

 

 

Até breve.

 

Fonte de pesquisa: BBC Brasil