Não confunda! Alimentos hidropônicos não são orgânicos!

De uns tempos para cá, com a implementação de novas técnicas de produção e cultivo de alimentos, fazer compras em supermercados, feiras de rua e quitandas passou a exigir o conhecimento de certas nomenclaturas por parte do consumidor. São muitos os nomes: hidropônicos, transgênicos, orgânicos,  processados, entre outros. Cabe a nós saber, o quanto antes, o que realmente estamos comprando.

Hoje, o blog do Pitadela faz um rápido esclarecimento entre alimentos hidropônicos e orgânicos:

Hidropônicos

São alimentos cultivados em estufa, sem a presença do solo, geralmente em tubos a 80 cm de altura, onde circulam água, nutrientes e fertilizantes químicos. Recebem a mesma quantidade de agrotóxicos (ou mais) que os alimentos convencionais.

Orgânicos

Os alimentos orgânicos não são modificados geneticamente e são cultivados no solo, pois se busca a máxima aproximação com a natureza. Além disso, não há uso de agrotóxicos e os fertilizantes utilizados são naturais. Todo o processo de cultivo, do manejo do solo até a venda, procura ser ecologicamente correto e socialmente justo.

Os alimentos orgânicos geralmente apresentam um selo que permite sua identificação. Saiba mais.

Você gostaria de receber em sua casa, todos os meses, alimentos orgânicos e mais saudáveis? Com o Pitadela é possível! Acesse a nossa home e saiba mais.

Vamos juntos descobrir o melhor dos orgânicos!