Os Benefícios da Pimenta

 

 

Olá!

A pimenta faz parte da culinária milenar de vários povos. Muito apreciada no México e na Tailândia, ela só chegou ao continente europeu por volta de 1500 por meio de Cristóvão Colombo. Hoje em dia, essa iguaria encanta paladares por todo o mundo.

Vermelha, Cumari, Jalapeño, Doce, Habanero, Malagueta e Dedo-de-Moça. São muitos os tipos, as cores, os tamanhos e os níveis de ardência, mas todas elas podem trazer benefícios à saúde.

 

pimenta 2 pimenta 3 pimentão

 

Encontra-se dentro da pimenta uma substância chamada capsaicina que, além de trazer essa sensação de ardência, combate o colesterol alto, dores de cabeça e alergias.

Segundo pesquisas, o brasileiro ainda consome pouca pimenta. O consumo de pimenta por aqui não passa de meio grama por pessoa por dia, enquanto na Tailândia é de 10 gramas. Se você quiser começar a inseri-la em suas refeições, trazemos abaixo um vídeo da Veja que nos conta como prepará-las em conserva. Acompanhe:

 

 

Curiosidades:

1)  Os pássaros não sentem o ardor da pimenta. Eles podem comê-la sem problemas, como se fosse uma fruta qualquer. Dessa forma, por meio das sementes presentes em suas fezes, eles se tornam grandes disseminadores das pimenteiras.

2)  A Escala de Scoville mede o grau de ardência das pimentas. Clique aqui e descubra.

 

Você tem o hábito de colocar pimenta em suas refeições? Conte aqui para gente.

 

 

Até breve!

 

 

2 Responses so far.

  1. helena says:

    faço minha conserva + ou – igual ensinada acima sendo que depois do preparo eu deixo apenas um pouquinho de pinga ou alcool e um pouquinho de vinagre completando o frasco com azeite de boa qualidade e aí serve tambem para saladas, dura muito …eu vou só completando o frasco com mais azeite até perceber que está mudando o sabor, nesse caso eu faço outra conserva…delícia bjos a todos

    • Equipe Pitadela says:

      Olá, Helena! Obrigado pelo comentário e pela dica. Vamos testá-la =)
      Um abraço e até breve.