Que tal um chocolate orgânico?

Além de muito saboroso, o chocolate, se ingerido em quantidades equilibradas, pode trazer muitos benefícios à saúde. Ele é produzido a partir do cacau, um alimento rico em flavonoides, que ajudam na diminuição do colesterol ruim – conhecido como HDL –, prevenindo desta forma o risco de se adquirir uma doença cardiovascular.

Essa iguaria de origem mexicana possui também, segundo pesquisas, substâncias que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Talvez por isso ele seja tão idolatrado e querido pelos quatro cantos do mundo.

Chocolate orgânico

Como não poderia deixar de ser, o chocolate também segue a tendência mundial do consumo consciente e hoje é possível encontrá-lo no mercado sob uma forma mais sustentável. O chocolate orgânico Chokolah – presente no kit do Pitadela deste mês – é produzido a partir de uma preocupação ambiental que envolve o manejo do solo, o não uso de pesticidas e um sistema de reciclagem de resíduos. Assim, o chocolate sendo orgânico se torna um alimento delicioso, saudável e além de tudo sustentável.

Você pode provar o chocolate orgânico Chokolah e outros produtos sustentáveis acessando a home do Pitadela.  Vamos juntos descobrir o melhor dos orgânicos! Desfrute com a gente!

Um bom apetite a todos!