Roupas Orgânicas: um conceito sustentável

 

Olá!

Muitas vezes trazemos aqui para o blog assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar. Por isso, é comum você encontrar em nossos posts dicas de uma alimentação mais orgânica.

Hoje, trazemos uma novidade: o conceito de roupas orgânicas. Elas nada mais são do que vestimentas produzidas a partir de uma preocupação ambiental. Normalmente, elas são confeccionadas a partir do algodão orgânico e plásticos recicláveis das garrafas PET. Na fábrica, o tecido ecologicamente correto não entra em contato com produtos químicos, os corantes e pigmentos aplicados são totalmente naturais, da mesma forma como nossos antepassados produziam suas próprias vestes.

roupa

 

O que muita gente não sabe é que a produção do algodão comum – o não orgânico – utiliza uma quantidade exorbitante de agrotóxicos. Durante os cinco meses de cultivo do algodão, toda semana são injetados produtos químicos. O algodão sozinho é responsável por 25% de todo o veneno produzido no planeta. Não é à toa que muitas camisetas, calças e jaquetas podem causar alergias e até intoxicações.

 

algodão

 

Além de contribuir com a sua própria saúde, ao consumir roupas orgânicas, você estará preservando a vida do agricultor e dos trabalhadores das fábricas, pois eles não entrarão mais em contato direto com os produtos químicos e também a vida útil do meio ambiente. De uma maneira geral, vestir-se com roupas orgânicas demonstra um ato de consciência ecológica e cidadania.

Para mais informações, postamos abaixo estes dois vídeos do programa Cidades e Soluções da Globo News:

 

 

 

 

E você? Você já utilizou alguma roupa orgânica? Conte aqui para gente.

 

Até breve!