Olá, seja bem-vindo ao Blog do Pitadela!

 

Vou começar contando um pouco da história do Pitadela e o que nos motivou a fundá-lo, na verdade ela se mistura um pouco com a minha história. Sempre me importei com a saúde e a qualidade dos alimentos que consumia, mas acho que começamos a dar mais valor nas coisas quando tudo está em jogo. Tive uma complicação de saúde ainda na adolescência…passado a susto, veio a recomendação do médico:

Mantenha uma alimentação equilibrada e beba água, muita água!

Confesso que no começo não foi nem um pouco fácil, nunca tinha entrado em uma dieta antes,  mas aos poucos fui aprendendo a me reeducar. Saladas, frutas, cereais, pão integral, “low fat”,…fui pegando o gosto!

No caso dos alimentos orgânicos, tive meu primeiro contato durante a faculdade. Sou formado em agronomia, e já no primeiro ano ainda sem entender direito o que fazia por lá, comecei a participar de um grupo de estudos onde o foco era cultivo orgânico, para mim um universo completamente novo. Fiquei pouco tempo, não estava mais conseguindo conciliar com as inúmeras festas do primeiro ano, mas me identifiquei muito com o modo como lidavam com a terra, a planta e o ser. Era realmente um contraponto ao modo “tradicional” de produção e muitas vez um paradoxo ao que aprendia na academia. Daí em diante fui me inteirando e conhecendo um pouco mais sobre o assunto. Dava algumas voltas, mas sempre voltava ao tema. Acabei trabalhando durante quatro anos em projetos voltados a biocombustíveis e dei algumas assistências em processamento de alimentos, coincidência ou não estas eram áreas de produção orgânica. E esse foi meu segundo contato prático com os orgânicos.

Terminado a faculdade fui trabalhar em uma multinacional, uma boa experiência, mas no final não me sentia mais feliz fazendo aquilo, tinha um grande desejo de empreender, criar algo novo, que realmente criasse valor para alguém…e aí começa a história do Pitadela!

Como disse antes havia aprendido a me alimentar bem, com saúde e gostava cada vez mais de acrescentar à dieta os alimentos orgânicos. Mas era muito difícil encontra-los e quando achava não tinha muitas opções.

Nesse momento trabalhar com alimentos orgânicos já era minha primeira opção. Sai do emprego que estava e comecei a estudar, pesquisar,(…). Descobri um número enorme de produtos e variedades que até então não conhecia. Conclui que muitas vezes esses produtos são até fáceis de serem encontrados, mas como não tinha conhecimento deles, ficava por isso mesmo.  Foi ai que pensamos (no plural, pois recebia varias ideias de amigos que compartilhavam da mesma dificuldade):

Por que não encontrar esses produtos e apresentá-los as pessoas dizendo: “esses são produtos incríveis! Melhores ou iguais aos que consome diariamente!”

Além disso, cada vez que alguém consome produtos orgânicos, esta dando um voto positivo pro meio ambiente. E isso faz com que se sintam bem.  E é exatamente essa experiência que gostaríamos de proporcionar!

Através do Pitadela a pessoa tem a possibilidade de conhecer, consumir e testar os produtos orgânicos, de uma forma fácil, prática e divertida. Todo mês selecionamos snacks diferentes avaliados e comentados por nossa equipe e parceiros. Funciona como um clube do vinho, você assina e recebe no conforto de sua casa. (Quer conhecer mais?)

O nome Pitadela surgiu a partir de um “brainstorm” e muito tempo antes do clube, antes mesmo de decidir empreender. Deveria ser um blog onde escreveria sobre alimentação, estilo de vida saudável e sustentabilidade. Queria externar algumas ideias e opiniões que estava borbulhando e como o tema central era falar de alimentos, veio a referencia da culinária: uma pitada de cada coisa, o toque especial e final da receita, que se toma com cuidado entre o dedo polegar e o indicador. O blog nunca vingou, mas quando veio o clube o nome já estava ali, pronto e esperando, achei que tinha tudo a ver com a nova proposta.

Sobre o Blog do Pitadela, este é o nosso espaço para compartilhar informações bacanas sobre alimentação saudável, bem estar e produtos do bem. Com isso, queremos apoiar e trazer ideias que agreguem esse propósito. Fique sempre à vontade de participar conosco e trazer suas ideias, contar sua história e trocar experiências…

Espero que gostem, e qualquer sugestão pode entrar em contato conosco. Siga-nos também nas redes sociais e vamos juntos descobrir o melhor dos alimentos orgânicos!

 

Diego de Araujo

Fundador do Pitadela